sexta-feira, 10 de outubro de 2014

SMED Promove Formação Continuada para professores da Educação de Jovens e Adultos

 

DSCF9715       Cada vez mais preocupada com a qualificação de seus profissionais, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) tem investido cada vez mais na formação de seus professores.

       Entre o público atendido pelos professores da SMED, existe uma classe que realmente merece um carinho a atenção especiais: os jovens e adultos. Normalmente aquela pessoa que por algum motivo não pode concluir seus estudos na idade certa, e que, diante das exigências do mercado de trabalho, ou da própria sociedade, resolvem concluir seus estudos. São donas de casa, pais de família e trabalhadores os mais diversos que, após a jornada de um dia de trabalho, ainda se dispõem a ir até uma sala de aula – vencendo, para isso, muitos preconceitos e estigmas sociais – e então se submetem a serem ensinados por nossos professores dessa modalidade tão importante de ensino…

       Não nos esqueçamos que é justamente esse público, atendido pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) que muda, de fato, o quadro político de nosso país, pois são eles que depositam seus votos nas urnas.

       Logo, tal trabalho merece não apenas nosso respeito, nossa consideração, mas também é digno de louvor, pois ao contrário do que muitos possam pensar, esses professores – da EJA – são verdadeiros heróis e heroínas.

       Parabéns à SMED pelos esforços em busca do reconhecimento e formação de seus servidores.

       Parabéns à professora Valdirene, que tem se dedicado de forma muito especial a promover a formação desses professores.

       Parabéns ao professor Theodorico, que tem demonstrado seu apoio nos trabalhos desenvolvidos junto não apenas a este quadro de profissionais, mas também aos profissionais da educação de forma geral.

       E não podemos esquecer da presidente do Conselho Municipal de Educação que vem desempenhando um papel fundamental na elaboração do Plano Municipal de Educação, atualmente em construção.