sexta-feira, 19 de setembro de 2014

SMED e Receita Federal promovem Educação Fiscal

       Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria da Receita Federal está oportunizando aos professores e supervisores da Rede Municipal de Educação de Foz do Iguaçu uma capacitação em Educação Fiscal.

       Na última quinta-feria (17.09) aconteceu o 1º Encontro nas instalações da Receita Federal, onde os participantes foram orientados pela coordenadora local de Educação Fiscal, Ana Cristina Zuccaro.

       O propósito dessa capacitação é valorizar o exercício da cidadania e do controle social, colocando como foco o uso dos recursos pelo Estado, combatendo a sonegação fiscal e a reforma tributária.

       Neste primeiro encontro estiveram presentes aproximadamente 60 pessoas. A capacitação foi feita através de uma plataforma Moodle – Educação à Distância, a fim de que os participantes se familiarizassem com o sistema.

       Foi feita também uma abordagem específica sobre a dimensão da Educação Fiscal e da Cidadania, objetivando despertar a atenção para esses elementos de importância fundamental para  que seja possível melhorar os serviços e consequentemente a qualidade de vida pela participação popular e do controle social.

       O grupo de Educação Fiscal em Foz do Iguaçu é formado por componentes da Receita Federal, da Secretaria da Fazenda e da Secretaria Municipal de Educação.

       Pretende-se, para 2015, implantar a Educação Fiscal em toda a rede municipal de ensino, desenvolvendo projetos em cada uma das escolas do município, disseminando, assim, o conjunto de valores que abordam o tema.