sábado, 13 de setembro de 2014

10ª Edição da Feira do Livro conta com Estande da SMED

       Encerra-se amanhã (14/09) a 10ª Edição da “Feira do Livro”, ocasião em que a Praça do Mitre dá lugar a uma exposição municipal de obras literárias, abrangendo todos os campos e áreas do saber humano e também um ponto de encontro cultural, onde os visitantes têm acesso à todos os tipos de literatura.

       No local acontecem periodicamente diversas apresentações dos pontos de cultura da cidade, e há também uma mini praça de alimentação com deliciosas opções de lanches.

       Bem no centro da feira, a Secretaria Municipal de Educação tem sua estande, onde estão sendo efetuadas as trocas dos “Vale-livro” distribuídos entre os docentes e discentes da rede municipal de educação.

       Ao todo, foram distribuídos 26.684 vales aos alunos da rede municipal e 1.960 vales aos professores.

       No local, as crianças que chegam têm um “cantinho” de leitura, com mesas e bancos dispostos de forma a lhes proporcionar um espaço para leitura e para pintura de desenhos que ali são distribuídos.

       As obras literárias são as mais diversas possíveis, tanto para os alunos quanto para os professores. E graças ao esforço conjunto da Fundação Cultural e da SMED, foram disponibilizados alguns ônibus para transportar os alunos dos CMEI e de algumas escolas municipais até o local, que foi muito bem frequentado, como pode ser visto nas imagens a seguir: