quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Treinamento em Coaching para Servidores SMED

       Durante a manhã deste dia 21/08 (quinta-feira), os servidores da Secretaria Municipal de Educação estiveram reunidos no Hotel Foz do Iguaçu onde deram continuidade ao seu treinamento Coaching.


       Coaching é um processo definido com um acordo entre o coach (profissional) e o coachee (cliente) para atingir um objetivo desejado pelo cliente.

       O coach (motivador) apoia o cliente na busca de realizar o objetivo, ajudando a traçar as diversas metas que, somadas, levam o coachee(motivado) ao encontro do objetivo estabelecido dentro do processo de coaching.

       Isso é feito por meio de reflexões e posterior análise das opções e da identificação e uso das próprias competências, como o aprimoramento e também o adquirir novas competências, além de perceber, reconhecer e superar as crenças limitantes, os pontos de maior fragilidade.

       Coaching é, portanto, um processo objetivo, guiado por um conjunto de informações crescentes oriundas de sessões, estabelecendo metas, com a finalidade de atingir transformações positivas na vida do coachee.

       O Coach (treinador, numa tradução Inglês) atua encorajando, apoiando, mantendo a motivação e acompanhando a Ação e o Plano de Ação de seu Coachee; incentivando o seu crescimento, seu aumento de capacidades, suas habilidades, ação, conscientização de valores e um maior controle emocional (Inteligência Emocional).

       Tudo isto é feito servindo-se de técnicas que melhorem a sua performance profissional e pessoal, com foco em melhor qualidade de vida, visando a satisfação de objetivos.