sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Horta e Pratos Coloridos

       Nesta sexta-feira (29) o Centro Municipal de Educação Infantil Júlia Ferrais foi palco de um evento simples porém de grande importância e influência para as crianças e para a sociedade.

       Durante o período da tarde, iniciando-se às 15hs, funcionários e pais das crianças daquele CMEI estiveram realizando o plantio de diversas muda de verduras no canteiro do Centro.

       O projeto “Horta colorida e Prato Colorido”, idealizado pela coordenadora pedagógica do centro Delci Bellon, visa despertar nas crianças a mentalidade da alimentação saudável e o respeito ao meio ambiente. “As crianças desenvolvem a atividade de aguar os canteiros, acompanhar o crescimento das plantas e, com isso buscamos desenvolver uma consciência ambiental dos pequenos”, frisou Delci. 

       Ainda segundo a coordenadora, “esse projeto é uma forma de aprendizado para os alunos, trabalhar a sustentabilidade e o consumo consciente”, comentou. 

       Está participando do projeto também, o pai de um dos alunos do centro, que é produtor de verduras em Santa Terezinha de Itapu e, está contribuindo com a suas práticas agrícolas. Os canteiros da horta foram todos decorados com garrafas plásticas.

       O guarda municipal Adir Ledesma dos Santos, um dos organizadores do projeto avalia, “Este projeto é muito importante, porque através dele fazemos uma mobilização com a comunidade”, disse.