segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Escola Municipal Belvedere Surpreende Pais

       Antecipando-se ao “Dia dos Pais”, que foi no domingo (10), a Escola Municipal Belvedere surpreendeu os pais dos alunos com uma série de atividades comemorativas, planejadas de forma a levar os pais a se divertirem juntamente com seus filhos, que aconteceram na última sexta-feira (08).

       Dezenas de pais acompanhados pelas suas famílias se fizeram presentes na escola, atendendo aos pedidos de seus ansiosos filhos.

       Chegando à Escola, pais e filhos foram acolhidos pelos  profissionais do “Belvedere”; e logo após a recepção, iniciaram-se as brincadeiras envolvendo pais e filhos, monitorados por professoras, transformando-se na I Gincana dos Pais.

       Depois de formadas as equipes deram-se início diversas provas, entre elas:

  • passagem do bambolê,
  • corrida do ovo,
  • encher a garrafa de água,
  • procurar o tênis,
  • dança da laranja…

       Os pais, juntamente com seus filhos, correram, gritaram, vibraram, enfim, se divertiram muito. As mães e convidados que prestigiaram o evento, torceram por seus pares, registrando com fotos cada momento do evento.

       Ao final da Gincana, com pais exaustos, mas ainda eufóricos, chegou-se ao resultado final com a equipe amarela vencendo a maioria das provas e recebendo as medalhas de Campeões.

       Durante todo o evento muitos se deliciaram com as guloseimas carinhosamente preparadas pelas funcionárias da escola.

       No momento do encerramento foi formado um belíssimo “Coral” onde alunos, professores, funcionários e a própria direção da Escola levaram os pais e familiares presentes à emoção, pois seu canto encheu de lágrimas os olhos de todos, encerrando o evento com “chave de ouro”.

       Para aqueles que presenciaram pais e filhos envolvidos nas brincadeiras, divertindo-se e gargalhando muito, ficou uma importante lição. “Quando a Escola proporciona momentos especiais para toda a família, sempre poderá contar com a parceria da comunidade escolar, proporcionando um desenvolvimento educacional salutar às crianças, e tudo isto certamente somará assertivamente em sua formação como cidadãos”.