quarta-feira, 11 de junho de 2014

CMEI Campus do Iguaçu… O Centenário de uma perspectiva diferente…

       Embora o aniversário de 100 anos de Foz do Iguaçu tenha sido comemorado publicamente na data de ontem, quarta-feira, 10 de junho de 2014, a coordenação e equipe do CMEI Campus do Iguaçu promoveu uma comemoração de modo que todas as crianças do CMEI pudessem participar, já que, sabemos, diversas razões impediram muitos de comparecer ao desfile.

       No entanto, para que as crianças do CMEI Campus do Iguaçu também pudessem participar da história centenária da cidade, foram planejadas atividades especiais, voltadas a este importante momento de Foz.

       Foram confeccionados cartazes, murais, e até mesmo maquetes sobre atrações turísticas da cidade, e as professoras ensaiaram com suas crianças peças teatrais narrando histórias que fazem parte do folclore do Município. As histórias contadas e representadas pelas crianças com muita graça, foram “A Lenda do Ipê Roxo” e “A Lenda das Cataratas”, ambas contando o mito de seu surgimento.

       E, em se tratando de aniversário, não poderia deixar de haver bolo… As merendeiras prepararam um belo bolo para comemorar o centenário da cidade, com direito à velinhas e tudo mais.

       Confira as imagens…