quarta-feira, 18 de junho de 2014

Alunos da Escola Municipal Padre Luigi Salvucci visitam Laboratório da UNILA

       Na manhã desta quarta-feira (18/06) a professora Geovanna, do 4º Ano “B”, juntamente com seus alunos estiveram visitando o laboratório da Unila, e conhecendo o projeto “Vigilância Integrada do Vírus da Dengue”.

       A visita teve o acompanhamento da enfermeira Sandra Regina Carneiro de Campos, e da professora Carmen Gamarra, da Unila, que juntamente com o responsável pelo laboratório, prof. Cristian Rojas, enriqueceram a aprendizagem dos alunos com suas explanações e demonstrações.

       Dentro do laboratório, o professor Cristian Rojas com sua equipe apresentaram aos alunos todas as fases do desenvolvimento do mosquito “Aëdes aegypti”, também conhecido como “mosquito da dengue”, por ser um dos mosquitos transmissores do vírus dessa doença. Em uma garrafa “pet”, os alunos puderam ver “ao vivo” o mosquito em cada uma de suas fases.

       Além de verem imagens projetadas por uma mídia disponível no local, os alunos tiveram a oportunidade, também, de manipularem os microscópios do laboratório, onde eles próprios puderam ver “in loco” o mosquito em cada uma de suas fases, desde um simples ovo até o próprio mosquito adulto.

       Cada aluno do grupo recebeu da equipe do laboratório uma folha para estarem expondo, por meio de atividades escritas, o que estavam observando ao microscópio.

       Sem dúvida alguma essa “aula” fora da sala, em um local totalmente diferente, nunca antes conhecido pelas crianças, lhes trouxe um aprendizado muito rico, e ficará gravado em suas memórias.