segunda-feira, 2 de junho de 2014

Abertura da Copa no CMEI Soldadinho de Chumbo

DSCF5546

       Chegamos ao mês de junho… Os jogos da Copa do Mundo vão começar, e o Brasil já está entrando no ritmo.

       Pode-se dizer que em nosso país, o futebol “corre nas veias” do povo. Desde a infância o brasileiro já escolhe o time pelo qual vai torcer. Em se tratando de Copa do Mundo, o verde e amarelo predominam em todo o país.

       Em Foz do Iguaçu, os ambientes escolares já começam também a ser dominados pelas cores de nossa bandeira, e isso começa bem cedo, na Educação Infantil.

       Sendo uma cidade fronteiriça, cuja miscigenação abrange diversos povos, faz bem aos olhos contemplar o verde e o amarelo nos ambientes onde nossas crianças estudam… Com todo respeito aos cidadãos de outras nacionalidades, as matas e o ouro representado no verde e amarelo são um colírio para nossos olhos.

       O CMEI Soldadinho de Chumbo fez desta segunda-feira (02.06) o dia da “Abertura da Copa”, decorando todo seu espaço com temas da Copa e as cores do Brasil, e levando as crianças ali presentes a começarem a amar esse “Gigante por Natureza” onde vivemos, estudamos e trabalhamos.

       Logo pela manhã funcionários e crianças foram reunidos no pátio para cantar o Hino Nacional, com os olhos fitos na Bandeira Nacional, representada em uma das paredes.

        Logo após a execução do Hino, as crianças então puderam estar se divertindo com os brinquedos ali colocados especialmente para hoje: Uma cama elásticas e uma piscina de bolinhas.

       Este CMEI, como está já no próprio nome, faz uma torcida de “peso” pelo Brasil na Copa.

        Confira algumas imagens…