terça-feira, 27 de maio de 2014

Formação Continuada para professores de Salas de Recursos e Educação Especial

       Durante esta terça-feira (27), a Diretora de Educação Especial, professora Vivien de Oliveira Souto, juntamente com a Equipe Pedagógica de Educação Especial estarão promovendo uma Formação Continuada para professores da rede pública municipal de ensino que atendem nas Salas de Recursos e Classes Especiais.

       Durante a manhã, a formação aconteceu na Escola Municipal Érico Veríssimo, no Jardim São Paulo, e no período da tarde na Escola Municipal Monteiro Lobato, na região do Porto Belo.

       Preocupada com um atendimento de qualidade aos alunos com dificuldade de aprendizagem e com necessidades especiais, a professora, que faz parte da equipe da SMED tem promovido diversos encontros, nos quais são passadas diversas informações e práticas diferenciadas para tornar o período que esses alunos estão na escola, um momento de aprendizagem agradável, buscando desenvolver seu pleno potencial.

       Além de levar os presentes a participarem de dinâmicas de grupo, promovendo assim uma maior interação e sociabilização entre os professores, também é levado ao conhecimento dos participantes importantes informações pedagógicas e científicas, que além de corroborar seu cabedal de conhecimentos, também sejam úteis no trato em sala de aula.

       Um exemplo de informação importante é referente as “alterações posturais ou adaptativas”, que permite ao educador identificar os vários tipos de posturas, possibilitando assim orientar a criança sobre a postura adequada. Confira as imagens…