terça-feira, 29 de abril de 2014

Plano de Cargos e Salários dos Profissionais da Educação

O Prefeito Reni Pereira protocolou na manhã desta segunda-feira (28), na Câmara de Vereadores, o Plano de Cargo e Carreira dos Professores da Rede Municipal de Foz do Iguaçu. Com uma espera de quase 20 anos, segundo o sindicato da categoria, a expectativa agora é pela sanção da lei municipal, que segundo os vereadores presentes deverá ser votado até o fim de maio.

Hoje são aproximadamente 1,6 mil professores na perspectiva pela aprovação do Plano de Cargos, Carreira, Remuneração e Valorização dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de Foz do Iguaçu, que após o procedimento do protocolo deverá ser votado na Câmara Municipal. “Para nós professores, representa o início da valorização do magistério municipal. Estamos lutamos há anos. E o comprometimento do Prefeito nos dá a certeza de que houve uma promessa cumprida. Agora a Câmara fará a parte dela. Este projeto contempla avanços. O professor que estuda, se aperfeiçoa mais terá sua valorização”, explicou a presidente do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino Fundamental de Foz do Iguaçu, Professora Rice.

Usando a camiseta presenteada pelos professores, da luta pela reconhecimento do Plano de Carreira, o Prefeito Reni Pereira falou sobre o significado do reconhecimento do município de Foz do Iguaçu para com os seus professores. “Quem faz a diferença na Educação é a parte humana, principal os professores. A estrutura é importante, porém a persistência dos professores é que faz a diferença. Com o plano de cargo e salário é a finalização de um início do compromisso do município para um ensino capacitado”, enfatizou.

Para a Secretária Municipal de Educação, Shirley de Carvalho, a valorização do professor é o compromisso deste Governo. “Uma longa espera se finaliza. É um momento marcante para os profissionais da Educação, em Foz. O olhar do Prefeito para a Educação estimula o aperfeiçoamento do profissional”, comentou a Secretária.