quinta-feira, 17 de abril de 2014

Continua a Formação Continuada sobre Método Fônico

       Durante a tarde desta quarta-feira (16/04) várias professoras dos CMEIs de Foz do Iguaçu estiveram participando de uma formação continuada proporcionada pela equipe pedagógica dos CMEIs.

DSCF3095       A formação voltada para o aprendizado das técnicas do método fônico vem ocorrendo no auditório do Bosque Guarani, onde as profissionais da educação que atendem as crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil participam de dinâmicas e palestras voltadas para o tema.

       Entre os assuntos abordados, as participantes puderam estar tendo contado com algumas imagens que são apresentadas às crianças para a pronúncia e sonorização das vogais e consoantes.

       As dinâmicas desenvolvidas em cada encontro buscam melhorar a sociabilização e proporcionar um momento de interação entre as professoras que, por trabalharem em Centros e bairros distantes, muitas vezes não conhecem suas colegas de profissão.

       Os encontros têm contado também com a participação da professora Vivien, Diretora de Educação Especial da SMED, que tem demonstrado excelente espírito de equipe, sempre demonstrando seu apoio às atividades desenvolvidas pela SMED.